MEUS PROJETOS

Uma chance para paz, violência jamais.



Considerando a importância que a Cultura da Paz seja cultivada em nossa sociedade, o projeto “Uma chance para paz, violência jamais”, proporcionará meios para que os alunos obtenham um melhor desenvolvimento emocional, afetivo e cognitivo, refletindo e analisando sua forma de pensar e agir.
O mesmo possibilitará visão de um mundo muito mais justo e humano, conhecendo a si mesmo e aos outros, desenvolvendo suas emoções e melhorando as relações interpessoais, incluindo mais diálogo, cooperação e respeitando as diferenças. Através do mesmo podendo prevenir e aprender a resolver de maneira pacífica seus conflitos; promovendo o autoconhecimento e a auto-estima, fortalecendo sua identidade pessoal e cultural.
A escola deve ser um local onde os valores morais são pensados, refletidos e não meramente impostos. Lugar onde o aluno desenvolva a cultura do diálogo, da afetividade, vivenciando e respeitando todos os valores que o levem para uma cultura da paz, a qual deve ser construída em todos os momentos para o avanço da construção de uma sociedade melhor.
A transformação pessoal do ser humano e de seus valores éticos, morais, sociais, gera a transformação social tão desejada.
Cabe a nós educadores desenvolver, em nossos alunos, a cultura da paz através de práticas e teorias que despertem reflexões e discussões sobre a mesma.
É urgente que o ser humano em sua multidimensionalidade, reconheça abrangendo o físico, o mental, o emocional e o espiritual, sem separá-los. Só assim o ensino passará a ter sentido e significado.
        

Um comentário:

  1. QUERIDA AMIGA IRMÃ DE CORAÇÃO...
    VC É UM GRANDE E LINDO EXEMPLO A SER SEGUIDO,EXEMPLO DE FÉ,DETERMINAÇÃO,GARRA,COMPETENCIA,COMPROMETIMENTO,RESPONSABILIDADE,SOLIDARIEDADE,SENSIBILIDADE,AMIZADE E SOBRETUDO DE AMOR EM TD QUE FAZ ...
    VC É UMA PESSOA ILUMINADA,ESPECIAL ...UM SER HUMANO MARAVILHOSO...UMA PROFISIONAL QUE FAZ A DIFERENÇA,UMA PESSOA QUE EU AGRADEÇO A DEUS POR TER COLOCADO EM MINHA VIDA!
    TE ADMIRO,TE RESPEITO E TE ADORO POR TD MINHA EXISTENCIA!
    VC É FANTÁSTICA....VITORIOSA E MARAVILHOSA!
    AMO VC MINHA AMIGA IRMÃ!
    PARABÉNS,TENHO MTO ORGULHO EM SER TUA AMIGA - IRMÃ POR OPÇÃO!!!
    QUE DEUS ABENÇOE E PROTEJA SEMPRE VC E TD TUA LINDA FAMÍLIA!!!
    SUA ETERNA AMIGA...
    ROSE

    ResponderExcluir